Exibindo: 3 RESULTADOS
Van Gogh
Pintura

Autor: Samoa Semedo Goulart
Data da publicação: 13 de abril de 2021

Você sabe quem foi Vicent Van Gogh?

Seu nome não pode escapar a ninguém, Vincent Van Gogh, foi um dos pintores mais prestigiados do mundo. Ou seja, o protótipo de artistas trágicos e o criador de algumas das obras de arte mais icônicas. Ao pensar nele, alguns fatos importantes vêm à mente: orelhas, noite estrelada, girassóis e alguns autorretratos. Mas a vida de Vincent Van Gogh transcendeu os eventos e foi uma crônica interessante do início ao fim, revelando muitas de suas decisões artísticas.

O filho mais velho dos irmãos Van Gogh nasceu em 30 de março de 1853 na cidade de Groot-Sundet, na Holanda. Assim, Vincent viveu em uma família religiosa de classe média alta. Antes de se dedicar a diversas profissões, aprendeu muito sobre marketing. Aqui estão alguns fatos interessantes sobre a história de um pintor por acaso que encantou e ensinou ao mundo com a sua arte.

Pintura

Autor: Samoa Semedo Goulart
Data da publicação: 7 de julho de 2020

Arte rupestre, por que nossos ancestrais pintavam?

Uma das maneiras de entender o que seria a arte rupestre, seria, em primeiro lugar, decompor os seus dois termos. A pintura é o material que se aplica sobre uma superfície em capas delgadas para cobri-la o para criar algum tipo de desenho. A palavra também se refere a arte que consiste na criação de representação gráfica mediante pigmentos e outras substâncias naturais ou artificiais.

Já a palavra rupestre é tudo aquilo que é relativo a pedra. Por extensão, esse adjetivo é utilizado para nomear a todas as coisas do mundo primitivo ou bruto.

art-gallery
Pintura

Autor: Samoa Semedo Goulart
Data da publicação: 11 de março de 2020

Conselhos para montar a sua exposição de arte

Qualquer tipo de exposição será uma organização de variados atributos excepcionais. Pela necessidade de um produto com um conteúdo único e com padrões especiais para poder ter a capacidade de converter significados e fazer emergir experiências para os espectadores, o dinamismo de uma exposição tem que obrigatoriamente ser muito cuidadoso e permanecer consciente até no mais minucioso detalhe para que tudo aconteça da maneira que foi planejado antes. As exposições acontecem normalmente em museus, contudo, não existe nenhum impedimento para que sejam elaboradas em outros lugares, como bares, restaurantes, galerias de arte como também em qualquer lugar que se encaixe nos padrões do conteúdo inicial do que vai ser exposto. As exposições de arte, como exemplo deixam em perspectiva a produção de vários artistas sobre fatos de suas vidas, o tempo histórico em que estavam e como isso influenciou aquela época ou geração.