Exibindo: 2 RESULTADOS
literatura
Literatura

Autor: Samoa Semedo Goulart
Data da publicação: 30 de julho de 2021

A poesia e a literatura, remédios contra a depressão

A ideia de que a literatura e a poesia tem a capacidade de nos ajudar a afrontar as adversidades da vida já era entendida desde a Grécia antiga. Desse modo, para eles as bibliotecas em especial possuíam um poder curativo. Por isso que poesia e a literatura como um todo, tem a capacidade de nos transportar a lugares jamais antes visitado. Também nos permite confrontar a nossa vida desde um outro ponto de vista.

Porém, vale a pena ressaltar que a literatura ou a poesia por si só, não serão capazes de fazer um indivíduo superar uma depressão. Ou seja, esses tipos de transtornos requerem um tratamento integral e multidisciplinar com uma adequada terapia e um bom estilo de vida. Assim, em conjunto com os benefícios da literatura e da poesia, servirão para mitigar os sintomas da depressão.

genome
Literatura

Autor: Samoa Semedo Goulart
Data da publicação: 11 de março de 2020

Genoma, a autobiografia de uma espécie em 23 capítulos

Seria o homem um experimento do acaso por influências externas ou uma mera codificação genética? O Livo Genoma – a autobiografia de uma espécie em 23 capítulos traz para o leitor uma visão histórica, científica e filosófica de como entendemos o nosso material genético e como evoluímos na compreensão do nosso organismo a efeito microscópico. Genoma leva o leitor em uma jornada interessante das descobertas do homem sobre o seu próprio organismo e Matt Ridley com maestria traz à luz ideias que muitas mentes brilhantes dedicaram anos de suas vidas para desvendar, os mistérios por trás da  nossa existência. “Ler seu trabalho é uma revolução encantadora, divertida, informativa e reveladora” afirma The Daily Telegraph.